quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O reconhecimento de um bom trabalho

      

         Quem faz um bom trabalho nem sempre é reconhecido por seus feitos, mas, sempre há suas excessões.
         Estes louros de glória deveriam ser compartilhado com todos que trabalharam, pois a união de forças em busca de um só objetivo gera prosperidade ou o êxito financeiro.
       Os ambiciosos já mais citarão ao menos aqueles que estão nos bastidores...
       Já os humildes dirão: Agradeço a todos aquequeles que uniram  suas forças, dispendiaram suas energias para que o sucesso deste momento nos desse a certeza de que, nosso futuro será próspero, para isto devemos continuar embuídos sempre em busca dos mesmos objetivos. 


                                                                 doMonte.

Sonhar pelos outros jamais!

          

                 As vezes sonhamos pelos outros, imaginamos que se fulano fosse isso seria tão bom, preciso ter o senso crítico e discernir melhor se fulano quer ser o que eu quero que ele seja. Geralmente os País faziam isto com os filhos alguns ainda assim pensam em fazer com que seus sonhos se realizem.
           Conta um grande amigo que no interior de Pernambuco há muito tempo atrás os coronés faziam assim; como tinha muitos filhos já designavam o que eles seriam, desta forma teriam influências em todas as camadas do poder da sociedade naquela região e quiçá em outras, seus filhos teriam as seguintes profissões se assim podemos elencar: Médico, Advogado, Delegado, Juiz, Padre, mais na frente menos o padre os demais seriam políticos quando este já não era o próprio patriarca.
          Quer mais poder pra uma cidadezinha do Interior Pernambucano?
          Até quando teremos dentro de nós a impressão que podemos senhar pelos outros estando contido nessa nossos própreios filhos?
         De minha parte jamais sonharei pelos outros idem as minhas meninas, sei quanto custa um sonho não realizado, mas, este foi sonhado por mim mesmo, sem interferências e outrem; por outro lado eu tinha um plano B, que hoje consigo viver minha vida sem a frustração daquele sonho tão sonhado.
         Já conheci quem teve seu sonho vetado, mas, sonhado por alguém, e não consegue ser ao menos razoável no que faz, e acha que nunca será melhor no que está fazendo por não ter decidido fazer o que sempre quiz. 
                                                                           doMonte.

Jamais questione a eficiência de Deus.

               Jamais questione a eficiência de Deus.


                 Não existe deficiência!

     Deus não poria no mundo quem não tivesse a eficiência de viver para aprender e ensinar mesmo com os nossos erros do passado.

    A deficiência está no preconceito incurtido na mente e no coração dos homens.

                                                       doMonte.

O Maior Brasileiro de todos os Tempos II

 
      Na noite desta quarta feira dia 12/09/2012 Chico Xavier sagou-se  o 1º finalista do concurso para eleger O Maior Brasileiro de todos os Tempos.
      Como já escrevi antes espiritos da envergadura de um Chico está pouco se importando com isso... este concurso é apenas um rótulo, que uma emissora de TV dá a uma personalidade e logo em seguida abraça os louros lucrativos mediante a audiência .      Diante do que ele Chico Xavier representou pra os corações aflitos ele é muito mais do que isso. Vencendo ou não o que importa é o que sentimos realmente pelo Chico. Obrigado
     Chico vejo a vida de outra forma e a sua obra juntamente com Andre Luiz NOSSO Lar abriu este caminho em um coração de pedra.

A Vida Além da Vida


           Comecei a entender que o prazer é mais do que uma troca de sensações entre dois corpos, é uma transmissão de fluídos que emanan do amor; quando cheguei a esta conclusão, percebi que estava aproximando-me da mudança de sentimentos e compreensão que desejara há muito tempo.
          E foi o primeiro passo para tentar entender o que realmente é o amor. Ele é mais do que eu pensava, não era tão simplesmente uma mera coisa carnal, na ignorância em que me encontrava imaginava ser apenas uma coisa que verdadeiramente, podia-se sentir por uma pessoa uma única vez na vida. 
       A vida que eu imaginava, era apenas essa, única, ou seja, esta a qual encontro-me agora, findava-se após o cerrar dos olhos para sempre, ou até mesmo quando o corpo físico adentrasse ao sepulcro frio da solidão.
Ledo engano... graças a Deus!
     Graças a Deusa sempre, e para todo o sempre, ao crer nas repetidas idas e vindas ao plano terrestre, extirpei de minha mente a ignorância de não mais crer nas vidas sucessivas. O Insigne Apóstolo do Cristo de Deus, Chico Xavier, tirou-me desta cegueira com sua obra NOSSO LAR em parceria com o Espírito André Luiz.
     Hoje entendo um pouco mais do que antes sobre a vida além da vida, e por isso aqui estou mais uma vez rendendo Graças a Deus... " E a Vida Continua".

                                                                                                                                       doMonte