sexta-feira, 4 de abril de 2014

A seres de pouca fé!



Ao acordamos se não agradecermos a Deus por mais um despertar da aurora, não significa que não cremos em nosso Pai de misericórdia e bondade, mais significa ingratidão e pouca fé.

Antes colocarmos um simples pedaço de pão na boca, muitos de nós nem sequer lembramo-nos de agradecer ao Deus de bondade infinita como o Cristo nos ensinou, por estarmos nos alimentando.

Estas são coisas mínimas e básicas para se detectar um traço de fé, e confiança Naquele que Jesus veio nos dizer e ensinar que é infinitamente amor.
Pensai um pouco e reflete comigo:
  • ·         Porque devo agradecer a Deus pelas mínimas coisas de minha vida...
  • ·         Porque tenho discernimento e penso, tornando-me capaz de aprender graças a Deus;
  • ·     Porque eu tenho um veículo carnal perfeito com as minhas condições, braços para abraçar, mãos para sentir e pés e pernas para caminhar as mais longas distâncias podendo ir e vir Graças a Deus;
  • ·         Porque eu sinto o sabor e o cheiro das coisas, o perfume das flores graças a Deus;
  • ·    Porque eu enxergo, vejo o colorido do mundo e contemplo as mais belas paisagens da natureza, idem os contrastes sociais que me comove e causa tristeza para me solidarizar com o meu próximo, graças a Deus;
  • ·         Porque tenho e gozo de boa saúde graças a Deus;
  • ·     Porque tenho um trabalho, muita disposição e motivação para buscar o meu sustento e de meus dependentes e poder prestar auxílio ao meu infortúnio de forma material ou moral, graças a Deus;
  • ·    Porque tenho minha família, tenho muitos amigos talvez não em sua totalidade mais com alguns eu sempre possa contar graças a Deus.

Se eu não agradeço a Deus é porque eu não aceito a minha vida, por achar difícil de mais as minhas provas, por não confiar em seu socorro para travar as minhas batalhas por quanto dure minha existência.

Se eu nada fizer pra mudar isso, continuarei detentor de pouca fé habitada em meu ser, materializada e cristalizada em conquistas ilusórias causadora de profundas angústias, mágoas até que possam me lançar aos mais profundos abissais da depressão.

Orai irmãos, vigiai irmão tudo isto o Cristo nos deixou de aviso... Mais também nos ensinou a agradecer ao Pai, para que a fé encontre o caminho da razão e habite o nosso coração com muito amor.

Se não haver um esforço pra se obter fé expurgando nossas falências habituais e morais, continuaremos inseridos no jargão de gente que tem fé de mais ou de gente que tem fé de menos.

  doMonte.