quarta-feira, 3 de outubro de 2012
doMonteaosMontes: A Educação doméstica vai à praça!
doMonteaosMontes: A Educação doméstica vai à praça!: Assim ensinou minha mãe, e estou podendo constatar por onde ando com quem falo e converso quem me cumprimenta e quem não, e o pior pas...
A Educação doméstica vai à praça!
Assim ensinou minha mãe, e estou podendo constatar por onde ando com quem falo e converso quem me cumprimenta e quem não, e o pior pasmem, muitas vezes o espanto vem de quem tem nível intelectual elevado, ou elevou o mesmo com muita dificuldade adquirindo conhecimento.
Estou percebendo que a educação doméstica vem e baixa há muito tempo, os pais estão transferindo pra escola a sua responsabilidade, quando não exercem a autoridade com sua prole dentro do próprio lar. Esta autoridade não quer dizer utilizar de métodos agressivos visando bater, e sim dialogar e cobrar responsabilidades desde cedo, pois cada indivíduo deve aprender que tem liberdade mais também tem responsabilidades.
Sabemos que os menos desprovidos de recursos financeiros, muitas vezes alegam que o meio que vivem influenciam em sua vida moral, isto é verdade, porém acontece quando dentro de casa os valores não lhes foram passados desde de tenra idade. Ser desprovido de recursos financeiros não nos qualifica ou credencia a sermos mal educados nem tão pouco, caminheiros do vandalismo ou da marginalidade no futuro.
Ontem 02/10/2012 presenciei um fato que me trouxe a tona para escrever sobre o ocorrido...
Ao ir deixar minha menina mais velha na escola, me deparei com uma cena que me fez refletir sobre tudo isto, um comerciante atravessou a rua logo abaixo de uma placa de sinalização a motoristas ou a pedestres que nem dá mais pra identificar o que seja, acredito que há muito tempo ele e talvez outras pessoas viesse ateando fogo no lixo de colocado baixo da placa. Lixo este de restos de coco que o mesmo comercializa entre outros, o problema é que ele (s) conseguiu (ram) destruir a placa.
Tenho certeza que ele(s) tem (nham) noção do erro que está cometido, e mesmo assim continua(m) a praticar este ato de vandalismo.
A pessoa que destrói o patrimônio publico é um assecla do político que subtrai o erário publico, ambos são desprovidos de educação doméstica ou não assimilaram. Sendo assim como vão ter caráter, moral e outros atributos que lhes classificam como CIDADÃO!
A base de formação o cidadão de bem está na FAMÍLIA, é de sua responsabilidade passar valores morais e sentimentos como: HUMILDADE, SOLIDARIEDADE, AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO E A TODOS OS SERES VIVOS, NÃO ROUBAR, NÃO MATAR, estre outros valores e sentimentos que independem de nível intelectual e recursos financeiros.
Tem outro que você aprende com a família a acreditar, a amar e um dia um livro ou alguém vai mexer com a sua cabeça, se você não tiver certeza de que Ele estará sempre presente em sua vida você vai desacreditar e esquecer, mas, Ele nunca se esquece de você... Este é DEUS!
doMonte.
Assinar:
Comentários (Atom)

