sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Uma boa ação gera uma boa reflexão!




Uma boa ação gera uma boa reflexão!

Hoje fui ao centro da cidade acompanho minhas tias, primeiro fomos até a igreja da Penha para elas receberem a benção de São Félix, mediante a fé que professam no catolicismo.

Como espírita e todo espírita deve portar-se ante todas e quaisquer religião mantive- sereno e bastante atento ao rito e celebração com todo respeito.

Porém o imperioso ato de observação e conjecturar com meus pensamentos não consigo deixar nem mesmo nas casas espíritas de lado, e pondo em seguida minhas reflexões sobre a fé mais uma vez. O meu ponto de vista sempre preciso exercitar e quiçá rever, caso me convença do contrário.

 Ainda há em muitos de nós uma busca pela matéria e a materialidade das coisas de fato quando procuramos a fé. Seja ela mais procurada para obtenção de nossos problemas e dificuldades as quais adquirimos no cotidiano, muito embora pelo nosso desequilíbrio em geral. Creio que pouquíssimos dos que ali se encontravam ou em qualquer outro templo Cristão buscando o renascimento de si ainda aqui nesta caminhada, reformando os sentimentos e as atitudes. Apenas pedindo e prometendo!

Querem sanar suas dores, e sanam! Porém a dor precisa doer para depurar, o sofrer precisa-se fazer sofrido para reconhecer-se ante você mesmo. Nota-se ainda que a materialidade da fé é muito disseminada e sacerdotes e outras lideranças religiosas, dão benção a objetos e outros juvenis levados ou vendidos pelas instituições religiosas ou afiliadas. 

Há um grande merecimento sem sobra de dúvidas nos que creem nas graças materialmente alcançadas, eu creio que a humanidade sofre mais das doenças do espírito que as expurga para a carne e podendo desta forma por fim na existência atual ou tão somente ser dor para o despertar da consciência, quando ela ainda não despertou pelo amor.

Afinal, mesmo que eu pense diferente não deixe de ter fé, testifico que o ser precisa crer em algo maior para demonstração de fé, é o mesmo que fortalecimento espiritual, é ainda da compreensão e do adiantamento moral de cada um romper com o materialismo mesmo dentro da fé professada pelo ser.


                                                                                      Dercílio do Monte