quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Vida






                      Obrigado Jesus pela Vida

 

Vida tu és tão generosa comigo, me destes pais, um lar amigo, tudo de bom para que pudesse recomeçar.

Vida meu tempo é bem vivido, vivo alguns sonhos, levo meus tropeços e continuo insistindo, caio, e fico de pé, retorno sorrindo.

Vida tu curastes algumas feridas, outras tiveram que ser mais sofridas, com perdas, com tamanha tristeza é assim todos temos que enfrentar.

Vida nos destes sempre um ombro amigo, na hora do medo, antes ou depois do perigo, sempre houve alguém em que eu pudesse me apoiar.

Vida tu ensinastes a não temer a morte, ela é só uma passagem, não tem a ver com o que muitos encarnados pensam se é cedo ou tarde, ou for azar ou sorte. Lá também as coisas continuam, e tudo recomeça, mostrando que o corpo morre, pois, quem vai, é certo um dia que em outro corpo retorne.

Perguntei-te Vida; quando ao nascermos porque choramos e nossos Pais dão risos de alegria, outros queridos cantam e festejam até o raiar do dia? Dissestes-me com o passar dos tempos, que ao nascer se chora, pra se deparar com a longa jornada e seus percalços, suas alegrias que durante a existência terão a sua hora.

Vida nós vimos alguns queridos partindo, choros, lágrimas, desespero de alguns de nós gritando aos céus injustiças pela dor que está sentindo, um sábio um dia me disse Vida: “Sabe menino, na morte como tu entendes, o espirito é liberto do corpo, das chagas, por tudo que é vivido, estará ele livrando-se dos sofrimentos, quiçá da culpa, que está sentindo”.

Complementa o sábio: “Não devíamos nesta hora menino está sorrindo e ficar contente, eles estão sendo recebidos por espíritos amigos que foram na frente, hoje sua missão do outro lado da vida é receber seus queridos e amparar amorosamente”.

Vida sempre nos alertasse que jamais estamos sozinhos, nos guiastes sempre a Jesus que é o caminho, algumas vezes perdemos a direção, mas, houve sempre uma doce palavra que nos tocasse o coração.

Vida hoje há homens ainda tentando inventar a máquina do tempo, achando que voltando ao passado podem livrar-se de tanto sofrimento, mais um pedido de perdão, traria alívio e calmaria ao coração.

Vida és sempre vida, mesmo após o entendimento que muitos de nós encarnados temos de tu vida, o Cristo nos disse que há muitas moradas a serem vividas, onde podemos preparar para novamente recomeçar.

Obrigado Jesus pela Vida, e pelas tantas oportunidades de tantas vidas vividas, dentre todas outras vidas que juntas tivemos a oportunidade conviver aprender com o intuito de amar a vida.

 

DoMonte.