sábado, 19 de julho de 2014

De onde eu vim é pra lá que eu vou!




De onde eu vim é pra lá que eu vou!

Em nossa compreensão Cristã acerca da vida a qual a doutrina que professamos, muito nos tem ensinado entendemos que:

Temos uma única Pátria!

A Pátria espiritual, a qual retornamos após cada incursão na vestimenta carnal.

Aqui no orbe terra somos eternamente estrangeiros, por inúmeras vezes as incursões na carne onde aqui fomos Pais, filhos, irmãos, amigos, este grande ciclo familiar, nascemos em várias Pátrias dentre os cinco Continentes, misturados a várias etnias e pertencentes a povos diversificados sendo eles mais ou menos evoluídos e ou educados.

Ao retornarmos prestaremos contas dos nossos feitos por mais um estágio na carne, como ainda não conseguimos expurgar as nossas reminiscências pretéritas que atravancam a nossa evolução espiritual e moral, enfrentamos aqui o afastamento temporário da presença de nossos afetos pelo efeito natural da morte do corpo físico. Onde esta é a única passagem de retorno a nossa vida verdadeira, no plano espiritual.

Como esse processo de retorno, após algum tempo demais esclarecimento e planejamento em nossa Pária Mater. regressamos aqui para mais uma nova jornada na carne, sendo-nos lançados mais uma vez nas diversas Pátrias em um dos cinco continentes deste lindo planeta azul.

Quando nos libertamos das vestes carnal é porque já era hora e estávamos de passagem marcada, à Pátria Mater. em uma das moradas na casa do Pai, que é bom, piedoso, misericordioso e justo.

Luz e Paz a todos.

DoMonte.

Nem sempre insistir na relação é o melhor remédio pro coração


Não te fará bem ficar perguntando ao outro porque acabou, insistindo de forma incessante se anteriormente ele (a) já havia especificado o motivo.

Pense um pouco melhor, reflita e verás que talvez você ainda não descobriu que acabou pra você também, ficar insistindo para um retorno imediato da realção, só vai trazer arrempendimento e desabrores.

Creia... Nem sempre insistir por um retorno imediato na relação é o melhor remédio pro coração!

                                            doMonte.

Chegar e Partir




Quando cheguei a este plano todos sorriam, alguns gritavam, outros bebiam e exaltavam, alguns mais tragavam charutos, só eu chorava, amigos comentavam em sussurro dizendo: sabe Deus o que lhe espera neste mundo.
Era tanta alegria que contagiava toda parte, fotos com os pais, avós, tios e tias, a parentada toda rejubilando-se de alegria desejando saúde e paz aos nossos dias.
Fomos crianças, adolescentes, inocentes e inconsequentes, agora somos adultos como os nossos genitores, somos senhores do palco da vida, seus principais atores.
Tantas coisas eu fiz depois de minha chegada, constitui família, gerei filhos, fui empregado e também patrão, realizei sonhos, dei voz a imaginação. Minha consciência sabe que a meu modo servi à Deus e a Jesus, e a todos que chamei de irmãos.
Mas, o tempo passou e eu nem percebi, que lutei, venci, mais também senti medo, cada vez mais humano de mim mesmo sabendo de meus erros. Relendo as páginas do livro de minha vida, vejo aproximar-se a hora derradeira, a hora da partida, mais engana-se que deixo de vez a vida.
Quando ela chegar não chore, não se desespere, não grite, ore por mim!
Eu lhes peço queridos, seja mais do que nunca meus irmãos e amigos, orem para que eu mereça ser tão feliz a partir de agora, pois já não moro mais aqui.
Portanto ore não chore, agora é hora de sorrir com o coração, pois deixo as dores físicas e toda aflição, levo comigo os afetos, os amores...
Chegou a hora de partir cumpri minha missão!

doMonte.