Quando chega a hora de servir...
Não entendia, achava que estava vivendo ou enfrentando uma má fase ou até mesmo uma secessão de problemas de saúde ou ordem clínica. Ora!... Isto eu não poderia deixar de entender como uma cobrança. De fato tudo aquilo era uma cobrança... Uma conta permitida por mim mesmo, que me fosse cobrada adiante. Pena que nos esquecemos dela bem no fundo do nosso inconsciente.
Deus não nos cobra dívida alguma. As Leis Morais sim! Como aplicá-la em minha vida e renovar-me diante das leis do amor que o Cristo de Deus veio trazer ao mundo ditando-nos seu Evangelho?
Entendi o seguinte:
Já estava sendo servido há muito tempo, em minhas idas e vindas sucessivas as vestes carnais. Descobri que se a cobrança não chegasse até minha pessoa desta forma mesmo abrupta como assim cria, passaria mais uma vez pela veste carnal, apenas para ser continuamente servido. A luta que eu travava não era contra a minha vida, não era contra alguém invisível. Lutei contra mim mesmo. Sem os olhos de ver e ouvidos de ouvir que ainda não os tenho, jamais compreendia a dimensão do que plantara no passado.
Hoje para resgatar o fruto daquela semeadura de antes, sinto que me foi limitada as falsas benéfices prazerosas da vida. E a oportunidade regeneradora que a vida me oferta é dando-me a melhor colheita... O serviço assistencial a causa do amor na seara do Cristo de Deus. Devo pensar naqueles que necessitam do auxilio e auxiliar. Quando nos prestamos a este concurso somos da mesma forma auxiliados pelo mais alto. A estrada que nos leva até o Arquiteto do Universo reluz de humildade, fraternidade e Amor.
Precisamos atentar para a necessidade do auxilio cada dia mais despertando para um novo alvorecer, renascendo mediante a reforma íntima buscando uma relação de nossas vidas com as leis morais, expurgando de nosso ser todas as coisas contrárias que atravancam a escalada aos degraus a serem alcançados na evolução espiritual.
Quando chega a hora de servir...
Precisamos sentir nestes momentos quão bem aventurados somos pelo concurso ao serviço na seara do Cristo de Deus.
domonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário