sexta-feira, 14 de março de 2014

O que estamos adicionando as nossas refeições.





No mundo em que vivemos, não há nada de espantoso, tudo o que vemos e não acreditamos por até achar ser surreal, repulsamos, e vem à tv, o rádio, a internet e traz tudo a tona, na hora do almoço pra você ter a certeza de que acontece de verdade. Será que precisamos almoçar com estas notícias? Tenho visto pessoas que muito costumeiramente tem adicionado a suas refeições estas notícias estarrecedoras.   

Assistir a estes canais uma questão de escolha da pessoa conheço algumas que já faz parte de seu cotidiano, é seu assunto de maior predileção numa conversa, ainda aconselha algumas medidas, pois seu desconfiômetro está mais aguçados que o do Mr. Sherlock Holmes.


Mas, também há uma sintonia muito fina espiritualmente falando naquele lar, que lhes digo que esta energia não lhes trará maiores benefícios, assim também nos alertou Benfeitor Espiritual, idem alguns livros da lavra Espírita tem discorrido acerca deste assunto.

 

Allan Kardec certa vez disse: “Quem não quer ter o trabalho de estudar, demonstra mais curiosidade do que o desejo real de se instruir”.

Apoiado nesta frase do Codificador, e pesquisando sobre o porquê das coisas acontecerem me deparei com as leis naturais, e comecei minhas reflexões.

Você sabe quais são as Leis Naturais segundo o Espiritismo?

As leis Naturais ou Divinas ela abrange as Leis Físicas e as Leis Morais, foram divididas em dez partes, assim como os Dez Mandamentos trazidos por Moisés, são elas:

Lei de Adoração / Lei do Trabalho / Lei de Reprodução / Lei de Conservação
Lei de Destruição / Lei de Sociedade/ Lei do Progresso / Lei de Igualdade
Lei de Liberdade/ Lei de Justiça, de Amor e Caridade.

Infelizmente ainda faz parte do comportamento evolutivo de alguns seres humanos violentar, barbarizar, escandalizar, etc. Em parte nós seres humanos ainda somos iguais por não desenvolvermos ainda o amor incondicional, mesmo dentro da hipocrisia social a única coisa que nos difere ainda está no modo de ser e observar o outro.

Há muitos seres humanos que não amam ainda incondicionalmente, mais já conseguem não ver as coisas com preconceito e o julgo mortal, mesmo sabendo ele que o outro não pensa igual e nem consegue agir da mesma forma.

A oração a Deus tem o poder de ir distanciado do julgo mortal, este que muitos de nós ainda desejamos aos que persistem violentando, barbarizando e escandalizando o mundo com suas atitudes. A oração tem a finalidade terapêutica e salutar na saúde o indivíduo auxiliando na purificação dos nossos sentimentos, tornando-nos mais vigilantes em nossas atitudes e ações, que nos levará um dia a sentir este Amor Incondicional que Jesus Cristo sente por todos os seres criados por Deus.

Só conseguimos demover do nosso pensamento ou expurgar uma atitude de algo que é infrutífero para o nosso ser, através da oração, ela é a única  força capaz de nos instruir, para então identificarmos uma força motriz negativa e centralizada que culminaria com a nossa queda.


Domonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário