segunda-feira, 2 de junho de 2014

Alistar-se para Caridade

Alistar-se para Caridade

Caros amigos e irmãos, há dentre nós Cristãos quem ainda pense que o Divino Mestre Jesus tem apenas 2014 anos; Isso reflete apenas a contagem do tempo de sua passagem como o verbo encarnado na terra.
O venerando Apóstolo da Terceira Revelação, ou seja, do Consolador prometido pelo Cristo, Chico Xavier, por intermédio de seu guia espiritual Emmanuel, nos esclarece em obra de sua lavra mediúnica, que Jesus é o Governador da Terra. Antes mesmo que o orbe terrestre se desprendesse da nebulosa solar para se lançar no tempo e no espaço, Jesus já havia sedo o espírito de luz, designado por Deus para conduzir o processo evolutivo de todos nós espíritos recalcitrantes no erro, retornando ao caminho da luz pela evolução espiritual.   
No Evangelho de João cap. 8, v 57;58 o Rabi da Galileia, é interpelados pelos judeus assim desta forma: “Ainda não tens 50 anos e vistes Abraão? Jesus então lhes responde: “Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou”.
Isso testifica a afirmação de Emmanuel e nos norteia quanto a existência espiritual de cada ser, que a Providência Divina dá a oportunidade de vir reencarnar para obter seu aprimoramento moral e evolutivo. Traz-nos a certeza de que realmente somos seres milenares!

Vejamos o seguinte: Em outra passagem que está em João 14.12 “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

Comum mente esta frase é dita no meio espírita assim: Vós sois deuses e filhos do Altíssimo, todos vós. Podeis fazer tudo o que faço e muito mais.


  Porém buscamos pesquisar no evangelho e o porquê de Jesus nos igualar a deuses está aqui em: João 10 – 33 Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. João 10 – 34. Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: eu disse sois deuses? João 10 – 35. Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada)
Na verdade o sentido em que está no evangelho e a interpretação vivenciada no movimento espírita, ambas trata-se de evolução espiritual, Jesus evoluiu em linha reta é ser divino por excelência e nós ainda temos uma longa estrada pela frente a percorrer.
Pra fazer o que Jesus fez é preciso ter grandeza de um espírito puro e humildade que jamais outro ser aqui na terra teve, acima de tudo o amor incondicional que os homens ainda não encontraram dentro de si.
No encontro das assertivas bíblicas e Espíritas no que tange a evolução porque ainda é longínqua a condição de sermos deuses?
Porque não procuramos seguir os passos do mestre que é nosso modelo e guia;
Porque pouquíssimos de nós sabemos perdoar ainda as ofensas;
Porque as portas do nosso coração ainda encontram-se fechadas para a caridade, que sempre nos tem convidado a abraça-la e abdicamos do serviço na Seara Divina.
Reflitamos: Na vida daremos um passo, este pode ser largo ou simplesmente milimétrico diante de nossas ações com o objetivo de expurgar nossas imperfeições... Então, olhai adiante irmão, abre bem os teus olhos e vê se consegues enxergar a Estrada que nos Leva até Jesus?  Se tu vedes segue, a passos largos de mãos dadas com a caridade, a excelsa bandeira da redenção dos homens da terra, apartei de vós a inércia que inebria e estaciona tua evolução.
 Se há alguém ainda que por ventura não despertou para a prática da caridade, sentindo que nada lhes impulsiona, ficar na zona de conforto te norteará à passos milimétricos. Estes passos as vezes só nos faz pensar que a caridade é apenas uma esmola e não um gesto, piedoso de carinho e atenção com o próximo.
Aqui vai um conselho...
A Campanha do Quilo, está permanentemente recrutando Legionários, para ajudar a muitos de nós adentarmos nesta Estrada que nos leva até Jesus, sendo a campanha um das portas que a caridade nos oferece.
Aliste-se e seja um caminheiro do quilo dê passos largos ao encontro das bem aventuranças do Mestre Jesus, e lembre-se de uma coisa: O caminho que leva bendita Estrada começa com a boa vontade que existente dentro de você.

DoMonte.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário