sexta-feira, 17 de junho de 2022

Tudo com o “R” na frente é mais difícil.

 

Tudo com o “R” na frente é mais difícil.

 

Quando me perdi, pela ignorância e falta de uma concepção acerca da vida, me via em volto numa nebulosidade e ao mesmo tempo em um abissal de dúvidas e incertezas. Me tornei uma pessoa debochada, um rebelde sem causa, mesmo aos 16 anos sendo uma pessoa em formação, com uma boa leitura e mais uma deficiência cognitiva para entender aspetos mais complexos e quiçá os mais fáceis de nossa existência. Fiquei mal com DEUS! Neste tempo um fato veio modificar toda minha concepção, credo, crença, já contava 4 anos da separação de meus genitores, e meu irmão foi acometido de uma meningite bacteriana meningocócica e tromboflebite, que o deixaria com sequelas pelo resto da vida.

Eu precisava reencontrar o caminho norteador de minha vida, para não ser mais um a reclamar de tudo e todas as coisas culpando DEUS, por aquilo que a fé materializada nos faz crer ser da vontade do Criador, do destino, seria mais um colocando tudo isso na imensa conta de DEUS.

Alguém abriu meus olhos, e disse que tudo isto era um grande aprendizado, que eu precisaria entender se eu quisesse seguir a minha jornada, esta pessoa era muito simples e sem nenhuma formação intelectual acadêmica, mais a sua experiência de vida de tirou da letargia da ignorância. Caminhei ainda com minhas contestações e ceticismo para muitas outras coisas, porém mergulhei numa busca para melhorar a minha essência e voltar e me espiritualizar apoiado pela ciência, razão e filosofia.

Consegui entender que: Somos muitas coisas, não podemos ser comparados como um nada, o nada inexiste, por trás daquilo que desconfiamos pode residir a certeza ou a verdade. Comecei a perceber que todos buscamos uma segunda oportunidade ou mais vezes que isso por sermos fadados a muitos erros, e este castigo eterno não existia, portanto se não houvesse esta ressocialização eu seria condenado perpetuamente por menor que fosse meu desatino, isso não é justo? Tudo com o “R” na frente é mais difícil, mas, toda mudança ou melhora requer isto... Recomeçar, restaurar, reestruturar, etc.

Assim é a nossa vida, termina um dia vem um novo amanhecer, um novo pôr do sol, cada dia é diferente mais se não fizermos nada seremos sempre os mesmos com pensamentos relevantes ou insignificantes, é muito pouco vivermos numa existência cheia de erros e não termos uma nova chance. Habita em cada um de nós um princípio inteligente que é vital para aqui estarmos, esta centelha de luz sutil é o nosso espírito, imortal por natureza e que sobrevive já há muitas eras na humanidade.

Embora você não creia apesar de todos os desafios estamos vivendo a nossa melhor versão!

 

Do Monte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário