“Não julgueis para não serdes julgado”...
E hoje eu julguei, porém ontem também eu havia julgado, meu DEUS como sou falho! Pensei eu.
Minha esposa já havia me alertado sobre meu desequilíbrio ao saber de uma notícia dentro da família que me perturbara e muito, mas, eu não dei ouvido a ela. Diante da apreensão que eu sentia apenas eu relatava que a segurança de minhas filhas e a dela era o que mais me preocupava e importava.
Egoísmo puro de minha parte?
Talvez não! ... Mas, eu deveria pensar no núcleo familiar envolvido e acreditar que haveria recuperação, afinal pessoas se regeneram e ressocializam quando querem, mesmo havendo todo um histórico bastante pesado.
Paro neste ponto para não relatar o fato.
Paro neste ponto para não relatar o fato.
Então antes do Evangelho no Lar desta noite 24.10.2010, elevei o meu pensamento ao Alto, a Deus Pai, a Jesus, a Maria de Nazaré a Mãe Santíssima, e os Amigos Espirituais da Seara do Amor, e pedi Perdão, orientação pelas minhas atitudes. Logo após a prece de inicio do Evangelho no Lar veio então à primeira Lição III – O Duelo Cap. 12 item 14.
Minha esposa sabiamente me alertava quanto há alguns pontos que poderiam se voltar contra mim, e conseqüentemente afetar muito a nossa família, no estudo tudo o que ela havia me dito se traduzia na lição aberta a esmo.
Não que eu traga ainda dentro de mim quaisquer tendências a duelar, mais o caminho por onde estava indo meu raciocínio poderia me levar a uma situação de enfrentamento ou defesa em um caso extremo. Mais tudo isto está relacionando a precipitação de conceitos ou preconceitos emitidos contra “a” ou “b” que de pendendo da forma a ser-lhes dita geraria ofensas.
Refleti após a leitura e o estudo: “mesmo que as coisas não me agradem ou haja possibilidade de perigo eminente recorrerei antes de emitir qualquer opinião ao auxilio de uma prece” em seguida abrirei a esmo o Evangelho Segundo o Espiritismo.
Ainda que busquemos equilíbrio, e no menor entrave oferecido nas adversidades cotidianas caímos, fica mais claro a cada dia o “Orai e Vigiai” que Jesus nos ensinou!
Domonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário