Eu penso na liberdade das mais variadas tendências do pensamento humano, de incansavelmente buscarmos entender o porque da dor, do amor, do bem e do mal.
É você que conduz todas estas manifestações em sua vida. Viver em função das qualidades ou lamentar as vicissitudes sem procurar a causa, ou buscar auxílio em uma filosofia, a qual você se encontre consigo mesmo.
E quando a encontramos é preciso mudar..., Quiçá vem a “A reforma Íntima”. Reforma Íntima?????
É muito difícil, independentemente da filosofia a qual você se assemelhe, porque mudar nunca foi fácil pra ninguém; mesmo pelo fato de muitas vezes não fazermos jus de disciplina de um modo geral.
Cairemos sempre em conflito com esta mudança. A disciplina é que faz do tempo o maior aliado ao aprendizado, para o bom exercício chamado paciência, isso vai ajudar na mudança, almeijando encontrarmos o nosso verdadeiro eu.
Nós trabalhamos, convivemos, ascendemos e descendemos de pessoas que devem evoluir, de alguma maneira neste mesmo ciclo.
Nós não estamos aqui só para evoluirmos individualmente, e sim de forma coletiva.
Se assim não tivesse que ser... jamias seríamos: Pais, Mães, Filhos, seres de continuidade fraternal. Esta também é a razão de muitos regressos, a este planeta de provas e expiações. Porque o mundo foi iealizado , por Deus nosso Pai e Criador apenas para o seres sublimes e perfeitos? Não! Fez para os eternos aprendizes que somos todos nós em diferentes graus e estágio de evolução.
Das muitas vezes que vim, ele não tinha sido feito e projetado apenas para o meu regresso e o progresso de minhalma,...
Mas, para o retorno e o progresso de todos aqueles que eu deviria reencontrar aqui.
doMonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário