segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A LIÇÃO NOTURNA !!!

Há alguns meses descobri algo em mim que temia se  confirmar, primeiro que meus excessos me levaram a uma emergência a pressão chegou 18/12 um potencial candidato a bomba relógio. Mais algo ainda me esperava, eu desconhecia esta faculdade mediúnica em minha pessoa, desconhecia porque  esqueci de quando me comprometi antes de chegar aqui no plano terra. Mas... Voltando a esta noite, cheguei a sentir-me mau dor no braço, coração acelerado tudo relacionado à faculdade mediúnica. Sentindo na mente que deveria me levantar e ir até a sala após fazer seguidas preces, elevando o pensamento a Jesus e aos espíritos amigos, acordei minha esposa para me acompanhar, pois nunca recebi comunicação dos espíritos  por meio de psicofonia, e tamanho era o medo de perder minha consciência. Sentei-me  junto à mesa com Evangelho  Segundo o Espiritismo próximo as minhas mãos sempre em prece orei a Jesus, dizendo ao Mestre  que ali estava como instrumento, embora ainda não me sentisse devidamente preparado mais, eu naquele instante estava entregando meu espírito em suas mãos, e que fosse feita a sua vontade.De olhos fechados ainda em preces, pensei que ia sair de meu corpo, então abri o evangelho segundo o espiritismo e no Cap 13 item 14 por Cáritas  dizia o seguinte:

QUE A MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA O QUE FAZ A DIREITA
14. Várias maneiras há de fazer-se a caridade, que muitos dentre vós confundem com a esmola. Diferença grande vai, no entanto, de uma para outra. A esmola, meus amigos, é algumas vezes útil, porque dá alívio aos pobres; mas é quase sempre humilhante, tanto para o que a dá como para o que a recebe. A caridade, ao contrário, liga o benfeitor ao beneficiado e se disfarça de tantos modos! Pode-se ser Caridoso, mesmo com os parentes e com os amigos, sendo uns indulgentes para com os outros, perdoando-se mutuamente as fraquezas, cuidando não ferir o amor-próprio de ninguém. Vós, espíritas, podeis sê-lo na vossa maneira de proceder para com os que não pensam como vós, induzindo-os menos esclarecidos a crer, mas sem os chocar, sem investir contra as suas convicções e, sim, atraindo-os amavelmente. Às nossas reuniões, onde poderão ouvir-nos e onde saberemos descobrir nos seus corações a brecha para neles penetrarmos. Eis aí um dos aspectos da caridade.Escutai agora o que é a caridade para com os pobres, os deserdados deste mundo, mas recompensados de Deus, se aceitam sem queixumes as suas misérias, o que de vós Depende. Far-me-ei compreender por um exemplo. Vejo várias vezes, cada semana, uma reunião de senhoras, havendo-as de todas as idades. Para nós, como Sabeis, são todas irmãs. Que fazem? Trabalham depressa, muito depressa; têm ágeis os dedos. Vede como trazem alegres os semblantes e como lhes batem em uníssono os corações. Mas, com que fim trabalham? É que vêem aproximar-se o inverno que será rude para os lares pobres. As formigas não puderam juntar durante o estio as provisões necessárias e a maior parte de suas utilidades está empenhada. As pobres mães se inquietam e choram, pensando nos filhinhos que, durante a estação invernosa, sentirão frio e fome! Tende paciência, infortunadas mulheres. Deus Inspirou a outras mais aquinhoadas do que vós; elas se reuniram e estão confeccionando roupinhas; depois, um destes dias, quando a terra se achar coberta de neve e vós vos lamentardes, dizendo: “Deus não é justo”, que é o que Vos sai dos lábios sempre que sofreis, vereis surgir a filha de uma dessas boas trabalhadoras que se constituíram obreiras dos pobres, pois que é para vós que elas trabalham assim, e os vossos lamentos se mudarão em bênçãos, dado que no coração dos infelizes o amor acompanha de bem perto o ódio. Como essas trabalhadoras precisam de encorajamento, vejo chegarem-lhes de todos os lados as comunicações dos bons Espíritos. Os homens que fazem parte dessa sociedade lhes trazem também seu concurso, fazendo-lhes
uma dessas leituras que agradam tanto. E nós, para recompensarmos o zelo de todos e de cada um em particular, prometemos às laboriosas obreiras boa clientela, que lhes pagará à vista, em bênçãos, única moeda que tem curso no Céu, garantindo-lhes, além disso, sem receio de errar, que essa moeda não lhes faltará. 
Então me restabeleci, após esta leitura e muitas preces a Jesus e aos Irmãos Espirituais... são 06:08 hs da manhã eu ainda não preguei os olhos, na verdade quem estava precisando ser auxiliado era eu, precisava ficar em vigilha, pra este novo dia que me aguardava.
Obrigado Jesus e que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário